Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Enfrentando o Adversário - O inimigo atrás de nós  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 16:23 - Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.

Quero acreditar que você, querido leitor, tem sido firme em sua batalha contra a mal! Sua esperança está viva e você não se deixou levou pelos impedimentos do adversário. Mas, cuidado! É justamente nesse ponto onde ele mostra sua estratégia mais vil. Ela ocorre quando o adversário está atrás de nós!

Nessa situação, ele se aproveita que estamos esperançosos e ativos para tentar trazer orgulho ao nosso coração. Suas sugestões são essas: “ninguém faz esse trabalho melhor que você”, ou quem sabe, “ninguém conhece a Bíblia tão bem quanto você”. Veja o caso de Pedro em Mateus 16. Logo após ter uma grande revelação de que Jesus era o Cristo, ele se deixa levar por aquela conquista para repreender a Jesus, dizendo para o Mestre que Ele estava errado em se sujeitar ao plano de Deus que o levaria a morte e ressurreição.

Cuidado! É depois das vitórias que enfrentamos as mais terríveis tentações! Não permita que seu sucesso roube de você a visão da glória de Deus! O adversário quer que você se sinta tão confiante a ponto de não depender mais do poder do Senhor. Vença-o se mantendo humilde e dependente, mesmo quando tudo estiver indo MUITO BEM. Deus te abençoe!