Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Eu Quero: Fica Limpo  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 8:3 - E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.

Terminando a pregação do Sermão do Monte, um leproso se aproximou de Jesus, perguntando se o Mestre queria curá-lo. Disse o Senhor: “Jesus, estendendo a mão, tocou-o dizendo – Quero, fica limpo. E logo ficou purificado da lepra” (Mateus 8:3).

Doentes de hanseníase eram proibidos de se aproximar das pessoas sadias. Ter contato físico, nem pensar. Daí a cautela daquele enfermo, quando ousou chegar perto de Jesus. O mais impressionante, porém, foi o tipo de pergunta que fez: “Se quiseres, podes tornar-me limpo!”.

Se impressionante foi a pergunta, mais impressionante ainda foi a resposta: “Quero, fica limpo”. Em matéria de honrar uma atitude de fé, o Senhor sempre quer. Em matéria de purificar um enfermo espiritual e físico o Senhor sempre quer. O segredo está em nós: é preciso que tenhamos fé. Mesmo que a expressão de nossa confiança no Senhor incomode as pessoas ao nosso redor. Mesmo que ridicularizem a simplicidade de nossa fé e em Cristo. Hoje, como então, há muita gente e muitas instituições que se esforçam, no sentido de nos afastar do Senhor. O Senhor sempre quer nos restaurar. Cabe a nós o pedir a Ele.