Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Forças Divinas para o Cansaço  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 40:29 - Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.

De uma forma bem realista, o Senhor, através do profeta Isaías, garante ajuda em nossa fragilidade. Assim escreve o Profeta afirmando que o Senhor “dá esforço ao cansado e multiplica as forças aos que não têm nenhum vigor” (Isaías 40:29).

Em um mundo cheio de obstáculos humanos e armadilhas do Maligno, o mínimo que pode nos acontecer é o cansaço. A coisa é tão forte que, às vezes, chegamos a pensar no fracasso ou em uma queda sem recuperação; O próprio Salmista chegou a reclamar: “Até quando, Senhor?... Será que Te esqueceste de mim?”.

Isaías, entretanto, não demonstra nenhuma dúvida em sua profecia. Para ele, certamente o Senhor “multiplica as forças a que não tem nenhum vigor”. O problema não está no Senhor. O problema deve estar em nós, quando não nos lembramos de pôr em prática a ajuda oferecida por Deus. Aquilo que a Bíblia chama de viver pela fé é exatamente isto: no reconhecimento da minha fraqueza, agarrar-me às promessas divinas de auxílio e viver na certeza de que elas se cumprem e se cumprirão são as forças divinas para o nosso cansaço.