Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Os Frutos Da Desobediência  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 1:19 - Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.

O Senhor usa o profeta Isaías como porta-voz, lamentando a desobediência de Israel, no que se refere aos mandamentos divinos. No meio da reprovação, entretanto, o Senhor acende uma luz de esperança: “Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra.” (Isaías 1:19).

Bênçãos, naturalmente, sempre vêm acompanhadas de obediência. Nosso objetivo ao obedecer, entretanto, não deve ser simplesmente o de ser abençoado – porque, quando caímos nesta armadilha, nossa religião se transforma em mero balcão de barganha com o Senhor.

A grande bênção da obediência é o desenvolvimento de nossa saúde espiritual. A saúde da alma se reflete em todos os setores de nossa vida – o corpo, a família, a profissão, a escola, o esporte, o lazer. Por isso, é perfeitamente possível dizer que a obediência ao Senhor, que produz em nós saúde espiritual, pode ser encarada como “os melhores frutos desta terra”. As bênçãos do Senhor são uma conseqüência natural de nossa obediência ao Senhor. São os frutos da obediência.