Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Muitas Provações  |  Pr. Olavo Feijó

Tiago 1:2 - ¶ Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;

Tiago escreveu uma carta “às doze tribos dispersas”, providenciando uma série de conselhos práticos e profundos sobre a vida cristã. Logo de início ele escreve: “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações” (Tiago 1:2).

A afirmação de Tiago pode causar estranheza. Gostar de sofrer? Crente deve ser masoquista? O conselho de Tiago, visto dentro do grande contexto da Bíblia sobre o sofrimento, até que faz sentido.

Aquele que tem Cristo como seu Senhor e Mestre recebe Dele a garantia de vitória. Isto, porém, não significa que o cristão tenha recebido uma blindagem total, que o impeça de ter problemas. Pelo contrário: o mundo que crucificou Jesus odeia aqueles que amam Jesus. Foi o próprio Mestre quem o disse. Quando aceitamos Jesus, os anjos se alegram e os demônios detestam. Cristão que é fiel ao Senhor é um alvo constante dos “dardos inflamados do Maligno”. Entretanto, à medida que o Senhor nos livra, mais Ele aprofunda nossa comunhão com Ele. Por isso, é um bom sinal passar “por diversas tribulações”.