Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus está no meio de ti  |  Pr. Olavo Feijó

Sofonias 3:17 - O SENHOR teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.

Ao mesmo tempo em que antevê as conseqüências das maldades humanas, o livro do profeta Sofonias também promete “aquele dia”, o tempo em que a soberania do Senhor será completa e final. Ele escreve: “O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar...” (Sofonias 3:17).

Por mais que a iniquidade nos cerque, a Bíblia diz que maldade nenhuma tem o poder de eliminar a presença do Senhor. Vivemos cercados pelo crime e pela corrupção. Quando, entretanto, não fechamos nossos olhos da fé, detectamos a presença do Senhor.

A presença do Senhor entre nós é não somente real – ela é poderosa “para nos salvar”. O Senhor garante-nos a Sua presença porque, em certas situações, o que vemos é o poder do pecado nos acusando e nos ferindo. A coexistência do pecado com Deus já começou lá no Éden. E foi no Éden também que a promessa do esmagamento da cabeça da serpente foi feita. A promessa se completou no Cristo. Cristo ressuscitado que, hoje e sempre, “está no meio de ti, poderoso para te salvar”.