Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Percepção Errada  |  Pr. Olavo Feijó

1 Samuel 28:14 - E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou.

De desobediência em desobediência, o rei Saul caiu no fundo do poço, quando resolveu pedir a ajuda de uma feiticeira. A pitonisa de Endor, muito espera, disse vagamente que teve a visão de um ancião, sem afirmar o nome da pessoa “... Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra e se prostrou” (I Samuel 28:14).

Quantas vezes já tivemos a experiência de uma “revelação”? Sem orar o suficiente e sem examinar suficientemente a Bíblia, logo afirmamos que “é a vontade de Deus”. Confundimos nossas percepções pessoais com mensagens anunciadas pelo Senhor. Este foi um dos erros de Saul.

Não há dúvidas na Bíblia: o Senhor quer nos orientar. Ele quer nos ajudar a tomar as decisões certas. O problema reside quando nos apressamos e atribuímos ao Senhor aquilo que não veio Dele: as conseqüências são sempre prejudiciais. É preciso reconhecer que nossa percepção pode ter furos. Por isso, precisamos da ajuda do contexto bíblico. Não de um versículo apenas. Mas do ensino total da Bíblia sobre o assunto. A Bíblia certa cura a percepção errada.