Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Eis-me Aqui  |  Pr. Olavo Feijó

Josué 6:8 - E assim foi que, como Josué dissera ao povo, os sete sacerdotes, levando as sete buzinas de carneiros diante do SENHOR, passaram e tocaram as buzinas; e a arca da aliança do SENHOR os seguia.

Diante da pergunta do Senhor, sobre quem seria o seu representante em Judá, Isaías apresentou-se: “Eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaías 6:8).

Nos relacionamentos interpessoais, por definição, um precisa do outro. Isto significa dizer que, para dar certo, os relacionamentos dependem da disponibilidade de todos. Em outras palavras, em relacionamentos que funcionem, todos precisam dizer: “Eis-me aqui”, conte comigo!

Quando não existe o amor de Cristo, relacionamentos criam parasitas, cada um sugando a energia do outro, dando nada em troca. Sem o amor de Cristo, os relacionamentos ficam enfermos e perecem.

Disponibilidade nos relacionamentos acontece quando, por amor, todos querem ajudar a todos. Todos querem ser úteis, todos querem ser amorosos, todos querem cooperar, “levando as cargas uns dos outros”.

Se os problemas aumentaram nos seus relacionamentos, seja o primeiro a apresentar-s, para que o amor de Cristo resolva. Diga: “Eis-me aqui”.