Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Preço de ser morno  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 3:15 - Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!

No início do livro do Apocalipse, Jesus escreve cartas a sete igrejas da Ásia. Uma das coisas que Ele escreveu aos cristãos de Laodiceia foi: “Eu sei as tuas obras: que não és frio, nem quente – oxalá foras frio ou quente!” (Apocalipse 3:15).

A Bíblia abomina o morno. O Senhor não aceita a postura do mais ou menos. Cristãos camaleões, que mudam de cor de acordo com as conveniências, para não enfrentar os problemas, tais cristãos não têm o elogio de Jesus Cristo.

O que a Bíblia nos ensina é a atitude do comprometimento. É a de aceitar uma responsabilidade e a garantirmos até o fim. Não importando o preço que devamos pagar. Uma das bênçãos de ser discípulo de Cristo é senti-lo habitar em nós e, pelo Seu poder e Sua misericórdia, abençoar pessoas através de nós. Quando assumimos tal atitude, o Senhor sabe que pode contar conosco e o mundo, por sua vez, sabe que pode contar conosco. Como testemunhas de Jesus Cristo, somos os anunciadores do Seu poder e o Seu amor. A postura cristã só acontece no calor do comprometimento.