Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Fomos Escravos: O Senhor nos Livrou  |  Pr. Olavo Feijó

Deuteronômio 6:21 - Então dirás a teu filho: Éramos servos de Faraó no Egito; porém o SENHOR, com mão forte, nos tirou do Egito;

O livro de Deuteronômio relata a maneira como Moisés reuniu o povo, recordando-lhes a Lei do Senhor e os livramentos históricos que os israelitas vivenciaram: “... Fomos escravos do Faraó no Egito, mas o Senhor nos tirou de lá com mão poderosa...” (Deuteronômio 6:21).

Lembrar das prisões de que o Senhor nos libertou é, sempre, um exercício de humildade e de gratidão. Cada um de nós sabe, no fundo do Seu coração, quão poderosas foram as algemas do passado, que nos impediram de viver dignamente, diante do Senhor e dos homens.

Olhar para trás, de vez em quando, não nos deixa esquecer das misericórdias do Senhor. Principalmente quando olhamos ao redor e pareça que tudo perdeu a graça. Que isso acontece, o Inimigo usa a mesma tática que usou contra o povo judeu: não seria melhor se tivéssemos permanecido no cativeiro egípcio? Para que tanto esforço de sair da escravidão se, no momento presente, estamos enfrentando coisas e situações que ameaçam nos derrotar? Será que nos enganamos, confiando nas promessas bíblicas? Se formos imparciais e levarmos o problema até o Senhor, Ele abrirá nossos olhos e nos mostrará que aquelas algemas do passado não existem mais. Fomos escravos: o Senhor nos livrou!