Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Você não se Queimará  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 43:2 - Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

A promessa, dita através de Isaías, é endereçada a “todo Israel de Deus” – “Quando você andar através do fogo, não se queimará...” (Isaías 43:2).

Há duas realidades reveladas na promessa do Senhor. A primeira afirma que andaremos através do fogo. Esta afirmação não é agradável. Ela é, entretanto, realista. E honesta. Séculos depois, Jesus a repetiu: “No mundo, tereis tribulações”. Por isso, o texto não diz “se haverá fogo”, a declaração específica “quando”. Isto e, “todas as possíveis vezes que você andar através do fogo”, o poder libertador do Senhor estará protegendo você. E a mim.

Neste ponto, temos que enfrentar a segunda realidade da promessa: “você não se queimará”. Acreditar nisto não é fácil. Porque somos cercados por um fogo intenso. Porque, envolvidos no medo que a temperatura instila em nós, não conseguimos ver livramento nenhum. Nossa experiência nos ensina que o livramento vindo do Senhor felizmente não depende da nossa coragem. O livramento é o resultado do amor poderoso do Senhor. Ter o benefício deste amor poderoso depende de nossa fé. Escudados nesta fé no amor divino não paramos de andar, mesmo “através do fogo”. Pode andar: você não se queimará.