Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Injuriados por sermos Cristãos  |  Pr. Olavo Feijó

1 Pedro 4:14 - Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.

Ao descrever os padecimentos de Jesus por nós, o Apóstolo Pedro nos alerta sobre a justiça de padecer por amor a Cristo. E acrescenta: “Se pelo nome de Cristo seus vituperados, bem aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito de glória de Deus” (I Pedro 4:14).

Quantas vezes fomos vituperados, pelo fato de dar testemunho de Cristo? Quantas vezes, em função de nossa lealdade ao Mestre, sofremos humilhação, injúrias, desprezo? Às vezes, cansa. Não raro, a pressão é tanta que, se pudéssemos, fugiríamos para o céu.

Pedro confirmou que nossa grande bênção certamente será na vida eterna, com Cristo. Mas, na sua Primeira Carta, ele também nos ensina a discernir, aqui mesmo na Terra, “o Espírito da glória de Deus”. Discernir como Estêvão, que viu a glória invisível, durante seu martírio. O “Espírito da glória de Deus” repousa sobre nós e vive dentro de nós. Quanto maior o vitupério, maior Sua consolação. Nesta consolação, mesmo caídos Ele nos levanta. Mesmo injuriados, Ele nos glorifica.