Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Que creiamos e nos amemos  |  Pr. Olavo Feijó

1 João 3:23 - ¶ E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.

De acordo com o Apóstolo João, o “mandamento” divino reúne fé e amor: “E o Seu mandamento é este: que creiamos no nome de Seu Filho Jesus Cristo e nos amemos uns aos outros, segundo o Seu mandamento” (I João 3:23).

Cristo quer que vivamos duas atitudes que, para o mundo, são impossíveis: fé e amor. A definição destas duas posturas, segundo o mundo, nada tem a ver com o mandamento de Jesus Cristo.

De acordo com Jesus, “fé” não é crendice, nem mera aceitação intelectual. Quanto ao “amor”, ele nada tem de sentimentalismo ou paixão possessiva. Crer “no nome de Jesus Cristo” significa passar a viver Cristo em todas as dimensões da vida diária. Quanto a amar “uns aos outros”, esta experiência somente acontece quando permitimos que o Espírito do Senhor ordene a nossa vida. De acordo com tal definição, “fé” e “amor” só podem acontecer em nós quando nos submetemos voluntariamente ao senhorio do Cristo. Felizmente, cremos e amamos por causa do poder de Deus. Que creiamos, pois, e nos amemos.