Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Bens além do Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 16:2 - A minha alma disse ao SENHOR: Tu és o meu Senhor, a minha bondade não chega à tua presença,

Para alguém dizer, como o enriquecido rei Davi, que sua fortuna se reduzia a apenas um bem soa como coisa muito estranha. Pois, para o grande rei, não havia dúvida: “A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor – não tenho outro bem além de Ti” (Salmo 16:2).

Há muitos cristãos, hoje em dia, que não conseguem levar a sério a declaração do Salmista. Neste século de afluência e de muitas oportunidades, temos nos encantado com a multiplicidade das riquezas que o mundo nos oferece. Os apelos desses bens mundanos são tão grandes que crentes e igrejas não atentam para o preço espiritual que elas exigem.

A Bíblia é um livro claro sobre nossas prioridades espirituais. O problema não é o dinheiro: o problema do mundanismo é o amor ao dinheiro. “Amar a Deus sobre todas as coisas” claramente nos impede de sacrificar nosso melhor, em benefício daquilo que não vem do Senhor. Em um mundo materialista e consumista, pega mal dar ênfase aos bens espirituais. Hoje, como no tempo do rei Davi, o desafio é o mesmo: tentados pelos bens do mundo, esta deve ser nossa profissão de fé – “não tenho outro bem além de Ti”.