Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Caminho Ímpio Perecerá  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 1:6 - Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

O caminho da impiedade, apesar de atraente, terminará em tragédia. É assim que começa o livro dos Salmos: “O Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.” (Salmo 1:6).

De acordo com a permissão divina, os projetos da impiedade só terão a capacidade de prosperar aqui na Terra. Esta postura do Senhor faz parte do Seu processo de disciplinar e aperfeiçoar espiritualmente os Seus filhos. Entretanto, apesar de conhecer este ensinamento bíblico, há muitos cristãos que não se conformam com a prosperidade material dos inimigos do Senhor. E, por causa disso, se permitem participar, de vez em quando, das práticas ímpias.

É triste quando isso acontece. Porque as consequências são sempre ruins. Vale à pena levar a sério os alertas da Bíblia. É só uma questão de tempo: mais cedo ou mais tarde, o pecado recebe castigo. Por isso, não é má ideia assimilar e por em prática a orientação do Senhor. Mesmo sabendo que o Senhor nos perdoa, é essencial não fechar os olhos para as consequências destruidoras de todo e qualquer pecado. Tanto para nós, quanto para os outros. Ainda que seu princípio seja atraente, certamente o caminho do ímpio perecerá.