Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Sede das Águas da Vida  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 42:1 - ¶ [Masquil para o músico-mor, entre os filhos de Coré] Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!

O Autor do Salmo 42 não foi diferente de nós: ele viveu cercado por inimigos, por perseguições, por todo tipo de pressão. No meio de tudo isso, uma coisa ele aprendeu: “Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por Ti, ó Deus” (Salmo 42:1).

A imagem é perfeita – para o animal cansado e sedento, não há substituto para águas frescas e correntes. A propaganda enganosa do Pai da Mentira prega outro tipo de coisa. Para o inimigo, a solução para a sede não é água pura, mas bebida fortemente alcoólica. As soluções de Satanás são paliativos e substitutos inadequados. Elas nos tornam mais deteriorados e dependentes dele.

O Salmista é claro e incisivo: se o problema é sede, a solução é água. Depender de água pura não cria vício, garante saúde. Buscar a comunhão com o Senhor, de modo regular e constante, é o segredo da saúde espiritual. Suspirar pelo Senhor e buscá-lo todos os dias é a dieta espiritual inteligente. Aquele que se alimenta das águas vivas do Senhor aprende a rejeitar imitações.