Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Dia de Amanhã  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 6:34 - Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Um dos fortes ensinamentos dados por Jesus, no sermão do Monte, é a desnecessidade da preocupação: “Não vos inquieteis pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo...” (Mateus 6:34).

A experiência humana ensina que nossa estabilidade no futuro deve ser construída no presente, enquanto nossa capacidade de ganho persiste. A idéia de economizar e também planejar o futuro não é insensata. Ela somente começa a ficar neurótica, a partir do momento em que nos preocupamos tanto com o futuro, que as atividades do presente passam a ser prejudicadas.

Este é o ponto de Jesus: a preocupação é nociva. O “inquietar-se pelo dia de amanhã” não ajuda nosso trabalho, nossa produtividade. Para reforçar Seu ensino, o Mestre oferece uma garantia. Por que “o dia de amanhã cuidará de si mesmo”? Simplesmente porque Ele, Cristo, já está no futuro, da mesma maneira que está no presente. Por isso, assim como Ele está hoje garantindo nosso sustento e nossa saúde, quando chegar o amanhã, pelo fato de Ele estar lá, nosso bem-estar está garantido. O dia de amanhã cuidará de si mesmo, pelo poder do Senhor Jesus Cristo.