Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Levanta-te  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 7:14 - E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar.

Foi na cidade de Naim. Vendo uma viúva, cujo filho único morrera, Jesus “moveu-se de íntima compaixão por ela: “Chegando-se, tocou o esquife... e disse: Mancebo, a ti te digo, levanta-te” (Lucas 7:14).

Não faltam coisas que nos derrubem, em nossa vida diária. A injustiça tem a capacidade de derrubar. Como também a enfermidade, a ingratidão, a traição, o desemprego. Cair é uma conseqüência natural. O que não deve ser natural, segundo a Bíblia, é continuar vivendo caído.

A ordem de Jesus, aos que caíram é: Levanta-te. Não há nada de impiedoso na ordem do mestre. Porque, primeiro, Ele toca no nosso “esquife”. Ele toca, com poder e amor, no caixão funerário que é a vida arrastada, derrotada, desesperançada que estejamos experimentando. Olhando para nossas quedas, Ele move-se de “íntima compaixão”. Jesus compreende nossas quedas, mas não nos quer caídos. E Ele tem o poder de nos levantar, desde que permitamos que Ele nos toque. É natural que o cristão viva caído. O segredo é deixar que Ele nos toque e diga: Levantar-te.