Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Inclinar-se do Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 40:1 - ¶ [Salmo de Davi para o músico-mor] Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

O Salmista usa imagens humanas, quando pretendem nos explicar atitudes divinas. A idéia de “inclinar-se” é uma delas. “Esperei com paciência no Senhor, Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor” (Salmo 40:1).

Inclinar-se é uma postura de colocar-se em nível mais baixo. Significa uma atitude de atenção e de reconhecimento. Aquele que se inclina colocar em uma postura de facilitar a vida do que está no nível mais abaixo. Neste contexto de possível significado, afirmar que o Senhor se inclina para nós significa dizer quão grande é a preocupação de Deus, diante dos nossos problemas e necessidades.

O Senhor se inclina para nós. Como filhos adotivos do Senhor, podemos ter certeza de que Ele não nos ignora. Pelo contrário, podemos sempre contar com Sua atenção, com Seu carinho, com Suas respostas adequadas. A inclinação do Senhor deve ser percebida como parte ativa da Sua providência como um dos componentes da Sua resposta aos nossos clamores. Muito raramente temos a percepção exata das estratégias do Senhor, no Seu processo de responder a nossas orações. A Bíblia, porém, quer que tenhamos certeza de que nossas orações são respondidas. Porque Ele se inclina para nós.