Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Não pode ser Pedro  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 12:15 - E disseram-lhe: Estás fora de ti. Mas ela afirmava que assim era. E diziam: É o seu anjo.

Pedro fora preso pelo rei Herodes. A igreja, muito abatida, ficou orando pelo Apóstolo. Milagrosamente, ouvindo as orações, o Senhor mandou um anjo para libertar Pedro. Uma vez liberto, ele foi apresentar-se à igreja. Quando Rode disse aos irmãos que o Apóstolo estava à porta, a incredulidade foi geral: “Eles, porém, lhe disseram – Você está fora de si. Insistindo ela em afirmar que era Pedro, disseram-lhe – Deve ser o anjo dele” (Atos 12:15).

Não é de hoje que oramos e esquecemos de nos preparar para as respostas da oração. O Senhor sempre nos ouve. E sempre nos responde. O problema está conosco, quando não nos preparamos para a resposta divina.

Às vezes achamos que Ele vai dizer e o que nós ouvimos é um sim. Em outras ocasiões, convencemos-nos de que a lógica será abrir uma porta... E Ele a fecha. E há ocasiões quando a resposta é tão grande, que balançamos a cabeça e dizemos: “não pode ser Pedro”. Aí, vem uma jovem, que estava orando conosco, e insiste: Pedro foi libertado e está à porta. O pior é que, quando a incredulidade nos ataca, o jeito é arranjar explicações “religiosas”, garantindo piamente que “deve ser o anjo dele”. Não teria sido mais fácil ir até a porta, ver Pedro e agradecer a resposta da oração? Seria.