Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Condenação Aos Demagogos  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 5:20 - Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!

A prática de perverter as palavras e as coisas é a antiga arte da demagogia, condenada pela Bíblia: “Ai dos que ao mall chamam bem; e ao bem, mal; que fazem da escuridão luz, e da luz, escuridão; e fazem do amargo doce, e do doce, amargo” (Isaías 5:20).

No mundo injusto e ímpio em que vivemos, correm perigo aqueles que assumem posição firme, pela verdade e pela justiça. A moda, hoje em dia, é defender apenas os próprios interesses, às custas das coisas e do erário públicos. As pessoas, de tanto serem enganadas, não mais acreditam nos discursos e nas promessas dos governantes.

Ao condenar tudo isso, qual é o objetivo da Bíblia? Simplesmente condenar e deixar ir para o inferno? Ou o texto bíblico deve serlido como uma chamada à responsabilidade cristã? Pelo fato de sermos testemunhas de Cristo, temos uma chamada no sentido de viver a verdade, que é Jesus. E temos, também, a responsabilidade de não apoiar e não eleger os demagogos. Além disso, nossos jovens devem ser iniciados na vocação do serviço público, de acordo com a ética bíblica. Quando Paulo nos manda orar pelas autoridades, ele está colocando uma grande responsabilidade espiritual sobre nós. O Senhor atende as orações bíblicas, mesmo quando intercedemos pela correção dos demagogos.